Pensa em uma beleza que te deixa até em choque e consegue ser ainda mais impressionante ao vivo… assim é Raissa Santana, 21 anos, nossa Miss Brasil!
Representante do Paraná, Raissa venceu o concurso este ano e desde então não parou mais: entrevistas, editoriais para revistas, eventos de beleza, moda… E foi em um deles que tivemos esse bate-papo com ela, que além de bela é uma simpatia só, mesmo!
Descubra aqui curiosidades sobre o estilo da Miss e mais ótimos truques de beleza (da hidratação no cabelo ao produto que transforma o make):
GE: Como você cuida desse cabelo lindo?
Raissa: Tem que hidratar muito, cabelo cacheado é muito seco, então a gente tem que caprichar nisso. Gosto de usar o óleo de coco, aplico nos fios antes de dormir. Acho que a chave é sempre hidratar! Como tô nessa maratona agora tenho feito isso umas três vezes por semana, mas duas geralmente é suficiente.
GE: E o corte, o que você pede para o cabeleireiro?
O corte é o que define o cabelo, gosto de um corte mais repicado, mais curto, com bastante volume mesmo, começando a repicar já de cima!
GE: E quais são seus cuidados com a pele?
Tento não usar muita maquiagem, como uso muito no trabalho sempre que posso fico sem! E hidrato, uso filtro solar, e tem uma esfoliação caseira para o corpo que eu amo, com mel e açúcar. É muito boa para a pele negra, é legal fazer!
GE: Como é sua rotina de exercícios?
Adoro correr, o aeróbico é a base dos meus treinos, tenho bastante massa muscular. Faço muay thai também, tomo bastante suco verde e água ao longo do dia para sempre me hidratar.
GE: Conta pra gente um truque “beleza de Miss”?
Ah eu tenho um truquezinho pra ensinar! Quando tô com preguiça de me maquiar gosto de passar gloss nos olhos! É só passar o gloss nas pálpebras, um rímel e pronto! Dá um efeito bem legal, diferente, mas que não deu trabalho nenhum pra fazer!
GE: Quem são suas musas de estilo e beleza?
Tenho tantas! Acho a Tais Araújo linda, me inspiro muito nela. Adoro o estilo da Karol Conka, essa coisa mais despojada, e também da Solange Knowles!
GE: Revela pra gente seu Top 5 produtinhos favoritos?
(1) Óleo de coco, que uso pra tudo, corpo, cabelo… uso aquele de comer mesmo! (2) Hidratante para a pele, não vivo sem! (3) spray de cabelo, porque gosto dele bem volumoso, então tenho sempre um! E de maquiagem adoro (4) gloss e (5) rímel, são indispensáveis!
- E aí, gostaram de saber mais sobre a nossa Miss Brasil?