Depois de uma temporada intensa (e histórica!) de red carpets finalmente chegou a hora do grande espetáculo das premiações, o Oscar! A 90ª cerimônia aconteceu neste domingo Dolby Theatre, em Hollywood, e assim como nos outros grandes eventos do ano os casos de assédio e a luta pela igualdade de gêneros não passaram em branco.
Frances McDormand, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho em Três Anúncios Para um Crime, protagonizou o momento mais emocionante da noite (até arrepia só de lembrar)! Após agradecer pelo prêmio ela pediu que todas as mulheres indicadas – atrizes, produtoras, roteiristas, compositoras, figurinistas.. – se levantassem, e disse: “Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas esta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui uns dias. Ou podem ir aos nossos. O que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho duas palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhores: inclusion rider”
https://www.youtube.com/watch?v=-86vgvZGMs4
Essa última expressão deixou muita gente curiosa. Trata-se de uma cláusula que os atores podem colocar em seus contratos que exige que a equipe e o elenco dos filmes tenha igualdade racial e de gênero. Em uma entrevista depois ela contou que só descobriu isso na semana passada, após 35 anos trabalhando na indústria cinematográfica. “Toda a ideia de ‘mulheres serem tendência?’ Não. Mulheres não são tendência. Afro-americanos serem tendência? Não, não são tendência. Isso muda agora. E acho que essa cláusula terá algo a ver com isso”, disse.
A Academia premiou ainda Allison Janney como Atriz Coadjuvante pelo papel em Eu, Tonya, Gary Oldman como Melhor Ator por O Destino de Uma Nação e Sam Rockell como Ator Coadjuvante pelo trabalho em Três Anúncios Para um Crime; A Forma da Água se confirmou o favorito da noite com quatro estatuetas: melhor filme (sem confusão na hora de ler os envelopes! kkk), melhor direção para Guillermo Del Toro, melhor trilha sonora e melhor direção de arte.
E agora… bora conferir os destaques do red carpet?
JENNIFER LAWRENCE de DIOR
Jen Law estava maravilhosa com esse Dior todinho bordado de paetês – e ainda esse cabelo mais cacheado que combina demais com ela!
Sexy, moderno, caimento perfeito… um desses vestidos que vai povoar nossas referências por um bom tempo!
NICOLE KIDMAN de ARMANI
E falando em vestidos marcantes esse Armani da Nicole vai ser daqueles modelos icônicos que a gente vai lembrar pra sempre!
Porque afinal o que é red carpet sem um pouco de “drama” né? O modelo teve isso com o mega laço estruturado, mas também não perdeu nada em elegância e modernidade, sem falar em como esse tom de azul ficou maravilhoso nela!
LUPITA NYONG’O de ATELIER VERSACE
Lupita gosta de se arriscar e embora seus looks às vezes dividam opiniões não dá para negar que ela tem uma presença que cativa. Esse vestido não foi assim um favorito, mas também ficou longe dos “piores da noite”. Acho que pelo que ela vinha usando especialmente na divulgação de Pantera Negra a gente esperava mais…
GINA RODRIGUEZ de ZUHAIR MURAD
Gina realizou nossos sonhos ao surgir com esse Zuhair Murad que nós amamos desde a passarela! O modelo romântico ficou mais moderno com o decote profundo e o cintinho, e o cabelo clean foi uma boa aposta também!
Interessante notar que esse foi um dos poucos “vestidos bolo” da noite, a mulherada em geral preferiu silhuetas mais esguias nos vestidos!
GAL GADOT de GIVENCHY
Assim como Jen Law, Gal também apostou no vestido todinho bordado com paetês! Mas o modelo da Mulher Maravilha ganhou ainda o toque fashion das franjas na saia, sem falar nesse colar que pagaria os boletos de todo esse Brasil! haha
O tom prata mais escuro e o make clássico com a boca vinho foram certeiros para que a produção não ficasse over!
SANDRA BULLOCK de LOUIS VUITTON
Sandra também caprichou no “all brilho” – acho que a tendência mais forte desse red carpet! Look bem moderno, chic, fresh… arrasou!
VIOLA DAVIS de MICHAEL KORS
Viola surgiu deslumbrante com o vestido pink Michael Kors – as fotos até não fazem jus total ao modelo, mas quem assistiu a premiação viu que ele ainda tinha um brilho tipo “efeito molhado” lindíssimo! Não é um dos favoritos da noite (e pelos closes que a câmera deu nela ao longo da cerimônia deu pra ver que a alça insistia em cair), mas não deixa de ser um dos destaques também!
JENNIFER GARNER de VERSACE
Nunca vi mais linda, Jennifer Garner acertou mesmo em cheio com esse Versace! Modelagem leve, porém impactante, cor maravilhosa, cabelo perfeito… pode ir pra pastinha de referências djá (daria um ótimo look de madrinha de casamento, por exemplo)!
ZENDAYA de GIAMBATTISTA VALLI
Olho pra Zendaya com esse look e não vem outra palavra senão… musa! Ela ficou tão imponente, tão chique e tão fashion que mesmo não sendo minha produção favorita não consigo deixar de admirar!
MARGOT ROBBIE de CHANEL
Margot é dessas que ficam lindas até com um saco de batatas, e talvez por isso mesmo a gente sempre espere muito de seus looks! Não rolou aquele “efeito uau” com esse Chanel, vida que segue…
ELEGÂNCIA DEFINE #goals
Cada close nessas mulheres era um suspiro e um “quero ser assim quando crescer”! Allison Janney, Meryl Streep, Jane Fonda e Laura Dern eram a personificação da elegância/riqueza com seus vestidos clássicos, porém com detalhes modernos na medida (o cintinho da Meryl, o recorte no colo da Jane, por exemplo), arrasaram!
ENTRANDO EM POLÊMICAS…
Saoirse Ronan e Danai Gurira estavam na mesma vibe “lençol amarrado”, como definiu a internet! kkk Não são mesmo vestidos fáceis e é verdade que a ousadia fashionista da cauda mais dramática conta pontos, mas ficou a impressão de que “dava para melhorar alguma coisinha aqui ou ali” para deixar a produção mais bacana….
Ainda na seleção de polêmicos, teve Maya Rudolph com esse Valentino que pode funcionar muito bem na passarela, mas ficou muito fechadão no red carpet, St. Vincent com um curtinho (sempre uma aposta duvidosa no Oscar) e Salma Hayek com o Gucci vibes cigana.
Emma Stone acho que foi a maior decepção da noite, parece que pegou o que tinha de mais “arrumadinho” em casa e foi… amo looks com calça e a própria Emma já apostou em produções maravilhosas desse tipo, mas dessa vez não rolou!
Pra fechar o post, um #tbt de respeito:
Rita Moreno usou o mesmo vestido de quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Amor, Sublime Amor em 1962! Maravilhosa!
…e assim foi o Oscar 2018!
FOTOS: Getty Images
- Curtiram os looks? Qual seu favorito?