Wagner Moura cruzou o tapete vermelho do Oscar com um look clássico, mas que trazia um detalhe especial. O ator, indicado na categoria “Melhor Ator” pelo filme “O Agente Secreto”, escolheu um terno all black da marca italiana Zegna.
O destaque, no entanto, estava em um broche, assinado pelo designer de joias brasileiro André Lasmar. Criada em duas semanas especialmente para Wagner, a peça simboliza um ramo carregado por uma pomba da paz e é feita de prata e pérolas.

Em entrevista ao G1, Lasmar comentou sobre o processo criativo. “Quando ele foi indicado, pensei em fazer uma joia para ele usar essa noite e que fosse além de apenas adornar. Uma joia que tivesse um pensamento, uma intenção.”
Durante sua passagem pelo tapete vermelho, o ator apareceu acompanhado da mulher, Sandra Delgado, e deu uma entrevista sobre a possibilidade de fazer história como o primeiro brasileiro a levar o Oscar de Melhor Ator.
“Se isso acontecer, espero que signifique algo para jovens atores da América Latina, não só do Brasil, que eles sintam que pertencem a esse lugar e merecem estar nesses espaços. Espero que isso aconteça”, afirmou para a Variety.


