Getty Images
Maria Grazia Chiuri cantou a bola lá no comecinho do ano, quando apresentou a coleção fall 2018 da Dior, e agora o NYFW veio só confirmar: patchwork is the new black!
Não foram poucas as marcas que se inspiraram na técnica que combina diferentes “retalhos” em um único tecido, e o legal mesmo é ver como essa ideia pode assumir os mais variados estilos: do girlie de Alice and Olivia e Carolina Herrera ao mood kitsch da Self-Portrait, passando pela Zimmerman e sua proposta bem autoral que mistura shapes românticos a referências western e 70’s…
O styling da Zimmermann, aliás, merece um destaque à parte: o patchwork ficou supercool com tênis e o shortinho sporty!
Getty Images
Getty Images
O denim também teve sua dose de patchwork em moletons, calças e macacões jeans na Coach e Jeremy Scott:
Getty Images
Paralelamente às passarelas, o street style também já incorporou a tendência:
ph: @thora_valdimars,
@thestyleograph e @garconjon
O patchwork surge como uma boa aposta especialmente para dar mais “interessância” a looks nessa pegada mais romântica, né? Destaque também para a combinação com a botinha branca, perfeita para dar um tom mais urbano ao vestido, já que o patch geralmente é ligado a um visual mais campo (ou São João kkk).
Seja qual for a combinação, acho que o aspecto artesanal dessa técnica acaba conferindo um bem-vindo toque de personalidade às produções – mesmo que não seja, de fato, uma peça handmade, a referência a essa ideia de customização desse “recorte e cole” de prints está lá!
Fiquei curiosa para ver como vamos apostar na ideia no verão brasileiro! Quem vai nessa?