As últimas semanas de moda de Londres, Milão e, agora, de Paris estão repletas de referências ao movimento punk. É o caso da Dior, que se inspirou nas Teddy Girls, do underground inglês dos anos 50, em sua coleção outono/inverno 2019-2020 ready-to-wear. A estilista Maria Grazia Chiuri levou pra passarela muito xadrez (tipo maxivichy), blazeres amplos + saias amplas e jaquetas de couro.
Na beleza, Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior Makeup, desenvolveu uma maquiagem gráfica que, à primeira vista, lembra a Twiggy, modelo londrina icônica. “Eu me inspirei no estilo atrevido e de vanguarda das meninas britânicas dos anos 50, muito londrino. O resultado foi um olho preto bem gráfico e intenso, com uma reinterpretação do sentimento punk e rock”, explica.
OLHOS
Pra fazer esse olhar gráfico, Peter cobriu a pálpebra inteira de preto, com lápis à prova d’água Waterproof Eyeliner Crayon (cor Noir Trinidad). Depois, logo abaixo da linha d’água, desenhou linhas retas e espaçadas entre si, criando um efeito dramático, de estrela, ao redor dos olhos. Pra isso, usou o delineador Diorshow on Stage Liner (cor Matte Black). “Essas linhas foram desenhadas com o intuito de deixar o visual imperfeito”, disse Peter. “Pra acentuar ainda mais o olhar preto, passei a máscara de cílios Diorshow Maximizer 3D e, depois, curvei os cílios com outra máscara, a Diorshow Pump’n’Volume (cor Black Plump), explica. Por fim, redesenhou as sobrancelhas com o Diorshow Brow Styler, pra um aspecto natural.
PELE + LÁBIOS
Segundo Peter, a pele das modelos estava “pura e natural, adaptando-se a todos os tons”. Ele usou a base Backstage Face & Body foundation, seguido de alguns toques do corretivo Diorskin Undercover Concealer e finalizando com o iluminador Flash Luminizer, pra realçar e iluminar alguns pontos do rosto.
Os lábios com aspecto naturais foram preparados com o Lip Sugar Scrub e, depois, realçados com novo Dior Addict Stellar Shine (cor Mirage).