Hailey Bieber falou, abertamente, sobre os procedimentos de beleza que já fez no rosto durante a sua participação no podcast “In Your Dreams”. De acordo com ela, o segredo da sua beleza não é fazer mais, e sim, “menos”. Pelo menos quando o assunto é botox.

Tal mãe, tal filha
A influenciadora e empresária confessou que o único lugar que já fez botox foi na mandíbula por causa da DTM (disfunção temporomandibular), mas ela nunca fez botox por estética em outras áreas do rosto, por exemplo.
Então, ela revelou que fez uma promessa: “Fiz uma promessa para mim mesma de que não faria botox até chegar aos 30. Quando eu chegar lá, vou ver se realmente quero fazer”, explicou Hailey, que agora tem 28 anos.
Essa atitude de Hailey tem um motivo: a própria mãe, a brasileira Kennya Deodato Baldwin, que nunca fez procedimentos desse tipo. “Minha mãe nunca fez nenhuma aplicação de botox e tem uma pele incrível”, explicou. Apesar disso, ela é bem disciplinada quando o assunto é skincare.
Qual a rotina de cuidados de Hailey Bieber?
Que ela usa Rhode, não precisamos nem dizer. Em seus vídeos de rotina de skincare, Hailey costuma aplicar o Rhode Peptide Glazing Fluid e o Rhode Barrier Restore Cream. Além dos seus próprios produtos, ela já disse que gosta do Skin Food, de Weleda, além do Dieux Skin Forever Eye Masks para hidratar a área dos olhos.

Tratamentos com plasma
Mas calma, realmente não é só isso que Hailey costuma fazer na pele. Nessa mesma entrevista, ela destacou o PRP [plasma rico em plaquetas] como um procedimento que adora fazer.
“Eu amo PRP, que consiste em retirar o sangue do seu braço e centrífuga-lo. Gosto de fazer PRP com microagulhamento. Já falei bastante sobre isso”, comentou.
Ela também já fez preenchimento na linha dos olhos e do sorriso com PRF, um preenchimento de plasma injetável 100% natural, derivado do próprio sangue do paciente, que é usado para rejuvenescimento facial.
Ou seja: é claro que Hailey Bieber tem tempo (e dinheiro!) para cuidar da pele da melhor maneira não apenas no skincare, possuindo os melhores produtos, como em procedimentos estéticos super tecnológicos, mesmo que o botox esteja de fora.
Fazer botox antes dos 30 muda alguma coisa?
Os cuidados com a pele variam de pessoa para pessoa e existe um debate muito amplo sobre qual o momento certo para aplicar botox, por exemplo.
“Não há idade exata para iniciar os procedimentos com botox. Mas, em alguns casos, podem ser mais indicados outros tratamentos para formar uma ‘poupança de colágeno’, como os bioestimuladores de colágeno, o ultrassom microfocado ou os lasers”, diz a dermatologista Lilian Brasileiro.
É mais comum que o botox seja aplicado em pacientes após os 25 anos. Alguns dermatologistas sugerem que depois dos 30 faz mais sentido.
“O conceito da aplicação antecipada da toxina botulínica é o de tratar os músculos faciais que você usa com mais frequência, a fim de evitar a formação e demarcação de rugas. Mas a aplicação do componente em pacientes com menos de 30 anos é feita em casos específicos”, fala a profissional.

Para quem o botox é indicado?
Aqui, voltamos a dizer: isso depende de uma avaliação médica, mas Lilian adianta alguns fatores:
“É mais indicada quando a paciente possui pele fina, expressões faciais muito fortes e faz ‘careta’ involuntária o tempo inteiro. São situações em que notamos uma característica ou tendência de que o paciente apresenta ou já tem linhas finas.”
Quais cuidados tomar?
Se você é muito jovem e pretende começar a aplicação de botox cedo, o importante é procurar um profissional de confiança.
“O profissional mais indicado para realização do procedimento é o médico, para evitar exageros ou aquele efeito de rosto congelado. Se não existe qualquer sinal da necessidade da toxina, a aplicação deve ser evitada até que se faça necessário. Quanto aos resultados de pacientes orientados e tratados com a toxina, eles devem ser sutis e naturais”, finaliza Lilian.
Em resumo, a escolha de Hailey Bieber é, com certeza, muito bem orientada por médicos. A influenciadora e empresária aposta em outros procedimentos, enquanto não há orientação para o botox.
Ela pode também não querer aplicar botox, seja até os 30 e após isso: uma escolha totalmente pessoal e que só diz respeito ao que ela entende como cuidado com a pele.
 
         
         
         
         
        