Não consegue sair da manicure sem dar aquela clássica borrada no cantinho? Morre de preguiça de fazer as unhas toda semana? Foi pensando nessas chateações que a consultora de moda Ambie Stapleton e seu amigo tatuador Christian Boyd tiveram uma ideia que tem aquele potencial de conquistar seu feed fashionista do Instagram (e já chamou até a atenção da Vogue americana): tatuar as unhas!
Não, o desenho não é feito em postiças ou vem de tattoos temporárias: a ideia é tatuar a própria unha mesmo – pausa para o momento “ai que aflição!” kkk
Ambie contou à Vogue que o processo não dói nada e comparou a sensação àquele “huuum” de uma cadeira de massagem, já que a agulha fica apenas na superfície das unhas.
Boyd disse que as maiores diferenças entre tatuar na pele e nas unhas estão na escala do desenho e flexibilidade da base. Para ele um dos maiores atrativos da técnica é saber que “é algo permanente, mas nem tanto”, já que o desenho vai saindo conforme as unhas crescem.
As tattoos têm uma pegada minimalista bem cool e também trazem um lado genderless para esse território tido sempre como tão feminino, quebrando aquela ideia de que “nail art é só para mulheres”.
A Needle Nails está com uma pop-up store em Los Angeles e Boyd também faz sessões a domicílio, ou seja: só uma questão de tempo para ver as estrelas de Hollywood com suas unhas tatuadas por aí!
- E aí, o que acharam da ideia? Fariam uma “needle tattoo”?