Moda

Quem são as it-girls que nunca saíram de moda? De Alexa Chung à Sade, elas estão sempre em alta

4 minutos de leitura

O tempo pode passar, mas a influência de algumas mulheres no mundo da moda não muda. Pelo contrário, só ganha ainda mais força. Esse é o caso de algumas it girls que dominaram os anos 2000 ou antes e, até hoje, estão em alta.

Algumas mulheres são atrizes e cantoras que se destacaram também pelo estilo, como Sade Adu, já outras começaram a carreira na internet (oi, Camila Coutinho). Abaixo, trazemos alguns nomes que seguem inspirando e criando tendências do começo de suas carreiras, até o momento atual.

Alexa Chung

No início dos anos 2000, Alexa Chung surgiu como um grande ícone da moda. Ela começou a carreira como modelo, mas deixou as passarelas para trabalhar como apresentadora nos programas Freshly Squeezed e Gok’s Fashion Fix.

Foi o seu estilo único e rebelde que fez Alexa conquistar o posto de fashionista, título que ela mantém até hoje.

Alexa Chung l Reprodução: Instagram @alexachung

Lindsay Lohan

Na mesma época, Lindsay Lohan estrelou diversos filmes adolescentes. Quem não se lembra de “Sexta-Feira Muito Louca” ou “Meninas Malvadas”? O cabelo, as roupas: tudo relacionado à atriz estava no auge.

Mesmo tendo se afastado dos holofotes por um bom tempo, Lindsay voltou com tudo recentemente, recuperando o título de it girl.

Lindsay Lohan l Reprodução: Instagram / @lindsaylohan

Sade Adu

Sade Adu é um ícone da música dos anos 80 e 90, mas muito mais do que isso, ela se tornou inspiração de estilo na época. A sua influência foi e ainda é tão grande que, recentemente, uma trend chamada “Sade Girl” ressaltou novamente o visual da cantora, agora como uma tendência da Geração Z.

Sade Adu l Reprodução: instagram

Camila Coutinho

É claro que a nossa big boss tem que estar na lista! Em 2006, Camila Coutinho criou o Garotas Estúpidas, algo totalmente novo para a época. 

Desde então, a influenciadora e empresária, dona da GE Beauty, nunca deixou de ser referência de moda e beleza, com looks que vão da alfaiataria até combinações casuais, mas sem perder a elegância.

Camila Coutinho l Reprodução @camilacoutinho

Beyoncé

Impossível não admirar o estilo de Beyoncé. Desde os anos 90, durante o Destiny’s Child, os looks assinados por Tina Knowles já eram sucesso. Porém, quando a cantora decidiu partir para a carreira solo, ela se destacou ainda mais na moda e beleza.

Hoje, as suas “eras” são marcadas pela introdução de novos visuais, e não tem como: todos eles se tornam inspiração para o público e também dentro da indústria musical.

Beyoncé l Reprodução: Instagram @beyonce

Jane Birkin

Jane Birkin é eterna no universo da moda, dona de um estilo que atravessa gerações. O visual despretensioso, as peças com franjas, o jeans reto. Ela definia o effortless chic antes mesmo desse termo existir.

A modelo, atriz e cantora morreu em 2023, mas nunca deixou de ter influência, inclusive entre as novas gerações.

Jane Birkin l Reprodução: Pinterest

Kim Kardashian

Por fim, mas igualmente importante, temos Kim Kardashian, a musa dos holofotes. A empresária começou a ganhar destaque em 2007 e, rapidamente, se tornou fashionista com os seus looks que valorizam as curvas. 

Ainda hoje, esse visual é a sua marca registrada e, seja sobre moda ou beleza, Kim está sempre na frente das tendências. 

Kim Kardashian l Reprodução: Instagram @kimkardashian

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.