A impressão que eu tenho sempre ao assistir a um desfile da Adriana Degreas é que antes de comprar alguma coisa na loja dela, você tem que ter uma ocasião muito bapho pra usar. Uma peça da Degreas não é feita pra aparecer em qualquer prainha ou piscina. Nesse caso, mais importante que o bronze é a pose e o pós praia, de preferencia em festas bem sofisticadas!
É muita chiqueria pra tão pouco pano gente! hahaha
E como muitas outras marcas nessa temporada, AD apostou na brasilidade e nas estampas tropicais – grande tendência, post logo mais! Só que a versão dela é a mais elegante de todas, em tons mais fechados e onde as folhas chegam a aparecer totalmente bordadas com canutilhos. Essa ,aliás, foi minha peça favorita junto com esse outro maiô marrom de manga comprida.
Só não pude deixar de reparar em algumas semelhanças com o verão 2011 sabe de quem? Da Gucci! hehe Pois é, lá no finalzinho daquele desfile que bombou nas revistas com color blocking, rolaram esses looks acima, cheios de bordados e penas, assim como alguns maiôs ultra trabalhados da Degreas!
EXTRA: Eu com minha peça favorita no backstage e Ana usando o turbante-jabá!
Conhecida por todo mundo pelo trabalho colorido e exuberante na estamparia, Dudu e Rita começaram a apresentar o seu verão 2012 de maneira diferente: com peças de silhueta limpa e em uma cor só.
O famoso color blocking? Sim, mas bem mais charmoso com o diferencial do tecido, o zibeline. Lindos os macaquitos né? Amei, principalmente o amarelo…
Num segundo momento do desfile, em que as estampas começaram a aparecer, gostei mais quando elas foram aplicadas nas camisas e em modelagens mais justinhas e curtas ,como os shorts e mais esse macaquito, do que nos tais kaftans. Bem mais usável né?
SHOE ADDICTS: Os espadrilles Neon by Mr Cat! Estarão a venda hein...
SITTING: Detalhe das cadeiras estampadas...