Quando o assunto é cabelo, Rihanna é uma verdadeira camaleoa. Pois, a empresária e cantora já apostou nos mais variados cortes, cores, comprimentos – desde apliques a tranças a naturais
E, agora, ela investiu em um pixie cut para valorizar ainda mais textura natural dos seus fios.
Quando surgiu?
A criação do corte está associada a Hollywood. Afinal, foi quando, em meados dos anos 50, o cabelo começou a aparecer na indústria cinematográfica, especialmente com Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn.
Inegavelmente, a explosão da tendência veio em 1966, com a modelo britânica Twiggy.
Você pode achar que, nos anos 90, a única trend de cabelo era a de fios volumosos como o de Julia Roberts. Mas, na mesma época, houve o boom do Pixie Cut. Entre as famosas que apostaram nele, podemos mencionar, Winona Ryder e Demi Moore.
Como é feito o corte?
Acredite: Ele é um corte de cabelo com comprimento reduzido que geralmente concentra os fios no topo da cabeça, mantém as laterais aparadas e deixa a nuca “batidinha”.
E é uma excelente opção para quem quer um corte que seja sofisticado e prático ao mesmo tempo. Já que diminui bastante o tempo de você o estilizar. A manutenção deve ser feita a cada dois meses.
Lembrando que o corte não é uma novidade no universo da beleza, como contamos acima. O Pixie Cut é superdemocrático, combinando com todas as idades, formatos de rosto ou textura dos fios. E pode ser uma excelente alternativa para quem está no processo de transição capilar.
Mais inspirações:
Dessa maneira, se você se interessou pela história do corte e quer marcar um horário no cabeleireiro, vamos ajudar. Afinal, agora, deixamos mais algumas ideias abaixo: