Sasha Meneghel possui uma trajetória que mistura moda, autenticidade e uma busca constante por conforto com estilo. Além de ser dona da Mondepars, ela vem conquistando seu espaço como criadora e referência de estilo. Agora, em parceria com a Vogue Eyewear, Sasha é embaixadora de uma coleção que traduz sua essência minimalista com toques marcantes – onde cada detalhe importa, especialmente os óculos, que para ela “elevam o look”. Veja abaixo o papo exclusivo:
Garotas Estúpidas: Como você define seu estilo e como ele aparece nessa coleção da qual você é embaixadora?
Sasha Meneghel: Meu estilo é bem básico em alguns momentos — adoro um bom jeans e uma camiseta branca. Mas sou apaixonada por alfaiataria, gosto de mesclar uma calça jeans com um blazer e ombreiras especiais. O óculos, para mim, é a cerejinha do bolo. Mesmo à noite, acho chiquérrimo usar óculos com uma jaqueta de couro, sainha e bota. Eles elevam o look e trazem personalidade, principalmente para quem, como eu, usa peças básicas.

Desde que lancei a Mondepars, meu estilo ficou mais voltado à alfaiataria. Uso muito marrom, bege, off white e gosto de tom sobre tom. Também priorizo o conforto e, por isso, uso roupas mais larguinhas — inclusive divido peças com o João. O legal da parceria com a Vogue Eyewear é que todas as armações são super leves e confortáveis.
GE: Sim, concordo que os óculos são a cereja do bolo. A coleção tem peças lindas! Você tem algum modelo xodó?
SM: Tenho dois que mais uso atualmente, deixo em bolsas diferentes de tanto que uso. Um com armação preta e outro marrom, ambos com estilo vintage, redondinhos e fininhos. Também tem um do segundo drop, com armação fininha e quadrada, que ainda não recebi, mas estou ansiosa.
GE: Você está super na onda dos óculos fininhos, né?
SM: Sim! Tem um que levei na minha última viagem, é redondinho, leve, com armação dourada — estou usando muito! Acho que combina com tudo, especialmente agora que estamos entrando numa era mais boho.
GE: Falando sobre acessórios, como é sua relação com eles? Podemos esperar te ver mais envolvida nesse universo, até mesmo na Mondepars?
SM: Com certeza! Os acessórios entram por último no look, mas são o que amarram tudo. Criar uma bolsa, por exemplo, é um universo à parte – diferente de trabalhar com tecidos que caem no corpo. É outro tipo de construção, com outra função.
Aprendi muito com a Mondepars nesse processo. Ainda estou me jogando, mas com certeza, vocês podem esperar me ver mais nesse universo de objetos e acessórios.

GE: Se você pudesse resumir sua relação com a moda em poucas palavras, quais seriam?
SM: A primeira palavra é conforto. Preciso me sentir bem, confiante com o que visto, que combine com meu armário, que não exija começar tudo do zero. Também prezo por facilidade. Hoje, por conta da Mondepars, a moda ocupa um espaço ainda maior na minha vida.
Sempre gostei de moda, mas agora a vejo também como indústria. Conheci fornecedores, parceiros, e vejo a moda como um lugar de aprendizado e crescimento. É desafiadora, mas linda.