Imagine que você está montando um look e, na hora de escolher o sapato, escolhe a opção menos óbvia? De acordo com uma teoria que está ganhando força na internet, essa pode ser a chave para um look mais fashionista, que transmite confiança.
Tudo começou com a volta de um tênis que causou polêmica na data do seu lançamento e até hoje. Nós estamos falando do XT-6, da marca Salomon: um modelo esportivo, mas que ganhou o seu espaço no mundo da moda, principalmente entre a geração Z, que tem unido cada vez mais estilo com conforto.

Outra trend que fez essa teoria crescer foi a shoes-to-boyfriend, que diz que quanto mais o seu namorado não gosta do seu sapato, mais legal esse sapato é. Apesar de parecerem assuntos bem diferentes, eles se conectam entre si através da Teoria do Sapato Errado, já mencionada acima.
Esse conceito foi criado pela estilista Allison Bornstein, que percebeu que adicionar um acessório “fora do lugar” pode deixar um look mais interessante, como se você colocasse um toque muito pessoal naquele look, uma assinatura só sua. Isso porque esse contraste cria uma quebra de expectativa. Por exemplo: tente um vestido elegante com um tênis, ou uma roupa com elementos esportivos e um salto. E aí, você faz parte do grupo que ama um sapato errado?