Se você ficou de olho nos nossos Stories e no Instagram já devem ter visto um monte de conteúdo legal sobre essa edição do SPFW. Ontem foi o último dia e separamos aqui alguns destaques desta quinta-feira:
COVEN – A marca homenageou a origem e a cultura do continente africano. Dessa estética que faz referência às lavouras, surgem sobreposições, amarrações e uma mistura de estampas que variam entre o xadrez e o listrado.
HELÔ ROCHA – Camisolas e lingeries vitorianas ganham nova interpretação na última coleção da estilista. Numa cartela de tons suaves e tecidos levíssimos como cetim, georgete e organza de seda, ela explora uma atmosfera etérea e romântica.
JULIANA JABOUR – A estilista colocou na passarela looks com inspiração náutica e um perfume de streetwear. Destaque para a composição de peças mais pesadas, como os moletons oversized, com vestidos e saias bem levinhos. Show!
APARTAMENTO 03 – Luiz Cláudio decidiu resgatar uma personagem esquecida na memória brasileira, encontrada em uma de suas pesquisas sobre arquitetura: Lota de Macedo Soares, arquiteta responsável pelo projeto do parque do flamengo, no Rio de Janeiro. A coleção reverencia a sua vida e relação com a cidade carioca, em especial sua força enquanto mulher. Os looks mantém sua relação com o guarda-roupa masculino – marca registrada da Apartamento 03 – e apostam em cores e shapes que lembram o jeito de vestir carioca.
RATIER – O streetstyle do último desfile dessa temporada aparece em meio a uma atmosfera urbana e industrial: peças oversized ao lado de vestidos fluidos, camisetas longas, bomber jackets e alguns looks de alfaiataria completam a coleção. A cartela de cores continua 100% fiel ao DNA da Ratier: preto, cinza, branco e alguns detalhes em vermelho. Destaque para a beleza super inusitada: sim, as pontas dos dedos das modelos estavam tingidas de preto!
- Do que vocês mais gostaram nessa temporada?!