Moda
Favorito

#SPFW: o start duplo e 3 coisas para esperar dessa edição

4 minutos de leitura

O QUE ESPERAR DESSA EDIÇÃO

Foi dado o start da 44ª edição do São Paulo Fashion Week – dessa vez, de um jeito um tanto quanto confuso! É que, oficialmente, ela só começou ontem com o desfile da Iódice: embora À La Garçonne tenha se apresentado no sábado, a marca ficou de fora dessa vez e não consta no line-up oficial. Bafão rs.

Spfwn44

(Foto: Divulgação)

Mas, para todos os efeitos, estamos entrando hoje no 3º dia de desfiles e tem muita coisa boa pela frente! Mas, primeiro, vamos falar do que já rolou?

À LA GARÇONNE – Do streetwear à moda festa, a marca de Alexandre Herchcovitch vem crescendo a cada temporada e deixando clara a sua estética. Parkas e jaquetas pintadas à mão, saias amplas e um styling inusitado com moletons sobrepostos a vestidos foram desfilados no Theatro Municipal ao som de batidas conhecidíssimas de funkeiros como Kevinho, Guime e Bin Laden.

IÓDICE – A marca completou 30 anos com uma visão superespecial: reviver alguns dos principais momentos da história da Iódice. Valdemar usou e abusou de referências tanto gráficas geométricas até os florais, bem orgânicos. O tema, Tropical Art, fica evidenciado pelos shapes fluidos e o movimento veranil dos vestidos e saias. Trend alert: transpasses, barras assimétricas e decotes profundos devem aparecer, e muito, ainda nessa temporada!

SPFWn44 iodice

(Fotos: Agência Fotosite)

1. As tops nos desfiles de moda praia

Agora as estações não são mais marcadas a cada temporada, é verdade, mas é nessa edição anual do SPFW que as marcas de biquíni dão o ar da graça. E o que isso significa? Um casting de peso, sim! Carol Trentini, Renata Kuerten e Bruna Tenório são algumas das tops que sempre aparecem nas passarelas da Vix e da Triya. Pra ficar de olho!

spfw

Renata Kuerten e Ana Beatriz Barros no backstage da Água de Coco no SPFW N42 (Foto: Jefferson Souza)

2. Foco nos acessórios

A Talento criou joias pra Giuliana Romanno e Helô Rocha, Juliana Jabour e Lenny Niemeyer colocam na passarela ótimas bijoux

spfwn44 Eleonosa Hsiung

(Foto: @eleonorahsiungatelie)

assinadas por Eleonora Hsiung e a LAB aposta nas pochetes da marca da Jana Rosa, Agora Que Sou Rica. A gente ama!

3. Inclusão e valorização das diferenças, enfim!

Se algumas marcas em especial já parecem ter entendido o recado faz tempo no que diz a valorizar a beleza individual de suas modelos, essa é uma tendência que finalmente parece que está pegando por todo lado. Foi o caso da À La Garçonne, que como a gente já contou valorizou a cultura do funk na escolha da trilha mas também numa escolha certeira: é que a equipe do Kondzilla foi convidada para filmar toda a preparação durante dois dias além do desfile em si, para produzir o que deve ser uma campanha sensacional. Atentíssima!

  • Gostaram? Qual desfile vocês estão mais ansiosos pra assistir nessa temporada?

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.