Parece mentira, mas desde a estréia de Paula Raia no SPFW eu ainda não consegui assistir in loco um de seus desfiles -inserir emoji carinha de abuso! Dessa vez cheguei no dia, mas como a apresentação foi de manhã, corri pra ver as fotos assim que pude, depois de ouvir/ler muuuuuitos elogios rasgados de fashionistas como Ma Kanner, Dani Falcão e Nath Rumpf. E olha… merecidos viu? Que roupas!!! Acabamento impecável…
Para esta SPFW, Paula partiu da imagem de “uma mulher com os pés na terra e os filhos como extensão de seu próprio corpo”. Poético, né? hehe Aí além da cartela de cores, essa relação com a natureza veio em materiais como ráfia, palha e algodão. A organza de seda, foco da delicadeza da coleção, entra para dar todo um ar mais sofisticado a esses looks “da terra”.
Os longos com esse trabalho em camadas para dar volume foram maioria na coleção; é uma modelagem super moderna, que contrasta com a cor mais rústica!
Vou até aproveitar pra concordar oficialmente com o que Dani Falcão (a.k.a chefona Vogue Brasil) disse sobre o desfile: “Couture brasileira, orgânica. Uma alternativa rústica, original e sofisticada digna de qualquer tapete vermelho!“. Realmente, único, seria uma ótima representante da moda brasileira em passarelas gringas! Concordam?
Detalhe do penteado, que também ganhou um toque rústico. O make era hiper natural, em tons super neutros (de novo!)
FOTOS: Gustavo Elsas | I Hate Flash
- Agora me conta, gostou do desfile da Paula Raia?