Camisetas com mensagens políticas estão em alta na moda, mas será que elas têm impacto além dos cliques de street style?
A Dior aproveitou o hype em torno da t-shirt “We Should All Be Feminists” (frase de um ensaio da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie) e anunciou esta semana que irá reverter parte das vendas da peça para a Clara Lionel Foundation, ONG fundada pela Rihanna, parceira de longa data da maison.
Criada em 2012, a organização arrecada fundos para educação e saúde em comunidades em desenvolvimento ao redor do mundo; as bolsas de estudo em faculdades americanas são pontos fortes da instituição. Riri, vale lembrar, acaba de receber o prêmio “Humanitária do Ano” da Universidade de Harvard em reconhecimento pelas suas iniciativas, que incluem por exemplo um centro de oncologia e medicina nuclear que ela financiou em Barbados.
Apesar de já estar circulando no street style desde que foi apresentada na coleção verão 2017 em setembro, só agora as camisetas da Dior estão chegando às lojas da maison, e estarão à venda só até maio (o “precinho”? US$ 700)! Primeiro hit de Maria Grazia Chiuri na grife, a peça já inspirou várias outras marcas a apostarem em camisetas de protesto (bombou em NY!), agora é ver se elas chegarão às lojas com essa função que vai além da moda também!
As modelos amam combinar com jeans em looks mais basiquinhos! Que tal?