É gente, se já não era agora é que a briga de Taylor Swift e Kanye West virou de vez “o bafo” do mundo pop dos últimos anos (talvez só dê pra competir com a briga de Solange Knowles e Jay Z)!
A história tá mais cheia de idas e vindas do que Maria do Bairro e nessa madrugada ganhou “proporções Kardashian” com o envolvimento televisionado da esposa do rapper e outras celebs, então pode esperar que isso ainda vai dar muito o que falar…
Pra entender tudo que aconteceu, acompanhe abaixo (se você já tá por dentro da “relação” dos dois e só quer saber os últimos fatos, pule para o número 8! kkk):
Bafo#1: Em 2009, Kanye subiu ao palco do VMA e arrancou o troféu de “Música do Ano” da mão da Taylor Swift, dizendo que Single Ladies, da Beyonce, que deveria ter ganhado.
Bafo#2: Pula para o Grammy Awards de 2015 e os dois “fazem as pazes”. Na verdade eles já tinham se encontrado outras vezes, desculpas pedidas, desculpas aceitas, mas foi com os cliques nessa premiação que a “amizade” foi selada mesmo.
Bafo#3: Em fevereiro de 2016, Kanye lança a música Famous, de seu álbum The Life Of Pablo. Na letra, ele diz que ele e Taylor deveriam transar e que ele deixou essa bitch (vadia) famosa. Em seu discurso ao receber o prêmio de álbum do ano no Grammy, a cantora alfinetou o rapper: “vão haver pessoas no seu caminho tentando boicotar seu sucesso ou tentando levar os créditos pelas suas realizações ou pela sua fama”.
Bafo#4: Kanye foi ao Twitter se manifestar: “Eu não humilhei a Taylor Swift. (…). Liguei pra Taylor e fiquei uma hora com ela no telefone, conversando sobre esse trecho, ela achou engraçado e permitiu”, relatou ele.
Bafo#5: um porta-voz da Taylor desmente Kanye em declaração à People: “Kanye não ligou para pedir aprovação, mas para pedir que Taylor divulgasse seu single ‘Famous’ em sua conta no Twitter. Ela se recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma forte mensagem misógina. Taylor não teve conhecimento da letra atual, ‘fiz essa vadia ficar famosa’”.
Bafo#6: Em junho sai o clipe de Famous, que tem sósias de Tay e várias outras celebs nuas. Resultado? Fãs ainda mais revolts e chuva de críticas a Kanye!
Bafo#7: Kim Kardashian entra na briga. Em entrevista à GQ, ela afirma que Taylor sabia sim da música e que a verdade toda vai aparecer, pois ela tem essa conversa dos dois GRAVADA!
Bafo#8: Vai ao ar o episódio de Keeping Up With The Kardashians em que Kim reafirma que Taylor sabia de tudo e está se fazendo de sonsa
Bafo#9: Na noite desse domingo (17), Kim posta sua gravação da conversa em seu Snapchat. Esse vídeo aqui traz um compilado das publicações:
https://www.youtube.com/watch?v=dI9DnFA_nsE
Bafo#10: Na madrugada dessa segunda-feira, Taylor vai às redes sociais e lança a seguinte declaração:
“Onde está o vídeo do Kanye me contando que ele me chamaria de “aquela vadia” na música? Não existe porque nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém que foi chamada de ‘aquela vadia’ na frente do mundo inteiro. É claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu gostaria da música. Eu queria que a gente tivesse um relacionamento amigável. Ele me prometeu tocar a música para mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu queria apoiar Kanye ao telefone, você não consegue aprovar uma música que não ouviu. Ser julgada falsamente de mentirosa quando nunca me foi mostrada a história completa ou tocada a parte da música é um assassinato de caráter. Eu gostaria muito de ser excluída dessa narrativa, da qual nunca pedi para fazer parte, desde 2009”.
Bafo#11: Outros nomes famosos começam a se envolver na polêmica. Chloe Moretz disse em seu Twitter que “todos nessa indústria precisam tirar a cabeça do buraco e olhar em volta para ver o que está realmente acontecendo no mundo REAL”, ao que Khloe Kardashian respondeu “É a esse buraco que você está se referindo”, postando essa foto em que ela achava que era a Chloe de biquíni, mas na verdade não era, como a atriz rebateu no tuíte seguinte.
Katy Perry tuitou “#RISE above it all”, uma referência a seu novo single, mas que muitos fãs acharam ter relação com o bafo. Selena Gomez, que é do squad da Taylor, disse “Há coisas mais importantes para se falar… Por que as pessoas não usam suas vozes para algo que importe?”.
BAFO EXTRA: no meio disso tudo teve o babado da separação da Taylor e Calvin Harris (e o fato dela logo ter engatado um romance com Tom Hiddleston). Semana passada a equipe da cantora teria vazado que o hit This is what you came for foi na verdade escrito por ela, ao que o dj ficou p da vida e usou o Twitter pra dizer que Taylor quer destruí-lo, assim como tentou destruir Katy Perry! E ainda “se você está feliz no seu novo relacionamento, deveria focar nele em vez de tentar colocar seu ex pra baixo”.
Enfim, é bafo que não acaba mais!! Ficaremos acompanhando (porque a verdade é que já tá mais interessante que o enredo de muita novela aí!rs)
- E aí, o que acharam dessa história toda: são #TeamKimye ou #TeamTaylor (ou nenhum, apenas acha que tá faltando uma louça pra lavar pros três? kkk)?