Se você não esteve na lua nos últimos meses já deve ter reparado: as transparências estão mais ousadas do que nunca! A ideia – que vai das passarelas ao red carpet – é deixar o corpo todo à mostra, cobrindo só o essencial… uma coisa assim naked / nude mesmo! kkk Depois de bombar em 2016 essa tendência não dá sinais de ir embora tão cedo – já imagino inclusive os looks da galera nos camarotes do Carnaval super apostando nela!
Parece difícil fazer essa exposição toda dar certo? Dá uma olhada então em quem aposta – e como:
Parece a maior contradição dizer que “deixar o corpo coberto, porém à mostra” é a tendência da vez né? kkk Mas repare nos looks de Marina Ruy Barbosa, Dakota Fanning, Cara Delevingne, Hailey Baldwin, Rita Ora e Ashley Graham: é isso mesmo, um vestido todinho transparente combinado com sutiã e hot pants! Essa fórmula ajuda a deixar a produção bem fashionista (sem deixar de ser sexy, claro, mas a calcinha de cintura alta afasta aquela coisa “sexy demais”); vale também apostar em um body por baixo, como a Jennifer Lawrence. O preto é a preferência mor nessa hora, já que deixa tudo mais chique, “red carpet ready”!
Agora, se a intenção é causar meeeesmo, entram em cena outros fatores, como um mega decote como esse da Kim Kardashian ou o body e vestido que dão a impressão “naked” real, como ousou Chiara Ferragni.
Essa ideia da total transparência também foi uma aposta forte nas passarelas – onde o “free the nipple” também ganha espaço, vide os looks da Balmain e Jenny Packham!
Os looks em preto também são favoritos, mas nos desfiles deu pra ver mais experimentações: surgiram transparências fun na coleção da Fendi e Elie Saab, ou ainda girlie na aposta de Giambattista Valli. Além das hot pants pretas, destacam-se as combinações de transparência + tops nude vistas na Coach e Valentino, uma solução para “baixar o fator sexy” do look, já que assim o sutiã não vira um destaque da produção!
Tudo muito lindo, muito chic, mas falta coragem (ou red carpet) para apostar em uma transparência ousada dessas? A solução está nessas versões mais contidas: bordados, brilhos estratégicos e tecidos com textura (como a própria renda) ajudam a desviar a atenção da transparência – olha só como funciona nas produções de Kate Hudson, Jourdan Dunn e Grazi Massafera.
Dessa forma todas as “vantagens” da transparência estão ali (o apelo sexy e fashion), porém na medida para que você se sinta confortável – aliás, acho que essa categoria mais discretinha é na qual eu melhor me encaixo também! :P
- E vocês, gostam dessa moda da transparência “naked”?