Alguns produtos de beleza conquistaram um lugar além do espelho e se tornaram verdadeiros statement fashion. Eles não apenas completam o look, mas também fazem parte dele.
Cases luxuosos são carregados como joias, como a pulseira usada por Camila Queiroz, feita exclusivamente para um shooting de Eudora. Outras marcas também criaram embalagens tão sofisticadas que suas nécessaires rivalizam com bolsas de grife. Um exemplo clássico são as collabs entre marcas de beleza e estilistas.
Reafirmando sua relevância no universo fashion, a marca de beauté do Grupo Boticário, Eudora, criou uma collab inédita com os estilistas das marcas Catarina Mina e Gustavo Silvestre.
Explorando técnicas manuais que celebram o artesanal, Celina Hissa, diretora criativa e estilista, desenvolveu uma pequena bolsa feita de macramê dourado para carregar a fragrância Magnific Rouge Camélia.
Enquanto isso, Gustavo Silvestre, com o seu projeto social Ponto Firme, criou uma corrente de crochê que poderia ser usada como colar ou acessório de mão, mostrando como a beleza pode se integrar ao design de forma funcional e criativa.
Mas não é de hoje que os itens de beleza são usados como acessórios de moda.
A Guerlain, por exemplo, lançou estojos customizáveis de batom que mais parecem joias. A Chanel transformou seus frascos de perfume em pingentes de bolsas exclusivas, e até mesmo scrunchies de veludo e seda embalam frascos de produtos de skincare como acessórios sofisticados.
Essa tendência reflete o desejo crescente de unir funcionalidade e estética em todos os aspectos do dia a dia. E aí, você acha que essa trend será passageira ou está aqui para ficar? Nós estamos obcecadas!