Quando eu tinha uns 13 anos rolou uma tendência muito forte na minha tchurma: usar tshirt preta com golinha branca de camisa saindo. Como toda modinha da época teenager, sempre que me lembro acho super tosco e não entendo como usei! Só que de uns tempos pra cá, venho notando muito que as golinhas andam ganhando seu espaço novamente. É, o mundo fashion gira mesmo hein? hehe
Só que no lugar de serem golas pontudas de camisa normal, a queridinha da vez são as redondinhas! Sabe aquelas bem delicadas tipo babador de neném? Então! Desde NY é só o que eu vejo nas ruas e lojas ,tanto fast fashion como mais chiques. Vestidos e blusas quase sempre em modelagens mais retro (a.k.a manga longa e saia no joelho! hehe) e tecidos refinados como chiffon, seda e até renda.
Pra aderir, procure nas lojas um modelo com carinha de vintage ou garimpe em brechós, pois é mais legal ainda usar uma peça de época! Outra boa opção é comprar a golinha separada, pra usar com qualquer camiseta/blusa. No último desfile do Do Estilista (2) tinha uma incrível de metal e hoje achei essa bem luxuosa em paetês dourados, da designer de acessórios Gemma Lister (1). Lindona né? Quem for habilidosa com as agulhas consegue fazer parecida em casa…
FOTO: Alexa Chung, Ju Ozol e as criações em borracha da Tina Frey!