Isabel Marant desfilou hoje em Paris sua coleção inverno 2014, e como boa trendsetter que é, vale olhar as peças com um pouquinho mais de atenção! Afinal, duvido que nos últimos tempos você não viu ninguém usando o tênis de salto ou a calça com estampa floral vermelha + p&b da estilista. Aí se rolar uma empatia com alguma das trends que dectamos abaixo, já rola procurar antes de todo mundo ter, né?! kkk
[A CALÇA “ARMY-CENOURA”]: a boa notícia é que ela é super confortável; a má é que, como tem o shape tipo cenoura, vai aumentar o quadril! A peça foi um dos pontos altos da coleção cheia de referências à moda militar (entram aí também a cartela de cores verde musgo, marrom e cinza), e veio tanto em tecidos mais esportivos quando sofisticados, como cetim e couro. Na brincadeira de Marant, o legal mesmo é ousar na combinação com tops volumosos; fora da passarela, talvez seja mais seguro apostar em silhuetas um pouco mais sequinhas.
[O “COLAR LENÇO”]: em uma coleção bem comedida no quesito acessórios, o colar de malha de metal que parece um lencinho western dá uma outra cara ao amado maxicolar. Bem charmoso e diferente, né? Um jeito de ter um acessório de impacto, mas que ao mesmo tempo não precisa de brilho ou cores vibrantes.
[A BOTINHA COM AMARRAÇÃO EXTERNA]: no último inverno alguns modelos com essa ideia de deixar as tiras aparecendo por fora da bota pipocaram aqui e ali, mas agora que Marant apostou… Deve virar febre! Não chega a ser uma mega inovação, mas fica mais interessante do ponto de vista fashion na combinação com as meias de lurex.
[SHAPE QUIMONO]: mas oi, o desfile é todo militar, de onde veio esse ar do oriente? Não sabemos! kkk Mas a verdade é que os coletes e casacos nessas cores mais minimal, amarração na cintura e tecido acolchoado (ou mesmo de pelinhos) até que ficaram em harmonia com o resto da coleção e modernizaram o que conhecemos por quimono ou casaco “michelin”. Curtimos essa união improvável de referências!
[PRINT ÉTNICO CLEAN]: esse tipo de estampa não é novidade nem pra Marant, muito menos na moda. Mas a aposta da estilista em sua versão mais clean deu um refresh nesse padrão que é tão legal, mas já estava perto de começar a cansar!
[REVIVAL DE OMBREIAS?]: a questão é… será que volta mesmo? A estilista foi aumentando o volume nos ombros ao longo do desfile, como se quisesse acostumar o público ideia aos poucos. Que a moda gosta delas não há dúvidas, mas resta saber se depois de toda a overdose de ombreiras que vivemos entre 2009/2010 já deu um respiro agora.
- Curtiram as tendências? Qual vocês acham que vai pegar?