Sthefany, 20, 1,55m. Vamos dizer que “você parece muito mais nova!” (que soa como “você parece criança”) e eu andamos sempre juntos. Gosto de me animar pensando que quando eu chegar nos 30 isso será um benefício sem tamanho, mas enquanto tô na década anterior me conformo em ter que mostrar a identidade onde quer que eu vá. Isso significa também que cortar as franjas curtas nunca foi uma opção. Ou pelo menos não era até resolver escrever esse post.
Nos últimos meses, um tsunami de franjas foi invadindo instagrams e papparazzis por aí e fui processando a informação, até que a Kristina Bazan, do Kayture (um dos meus blogs preferidos!), radicalizou e bã! Lá estava a franja. A blogger se inspirou nos novos anúncios da YSL (que desfilou franjas curtinhas na última temporada!) e mudou de visual completamente. Antes dela, Sienna Miller, Nicole Richie e Jennifer Lawrence, para citar algumas, haviam passado por transformações que envolveram cortes de cabelo com franjas mais curtas também!
Eu diria que o look da vez é bastante bagunçadinho, meio “rocker”, despojado, em uma releitura moderna dos anos 80 60. Nada infantil e lindo, um amor! Dá até vontade de cortar…
- FALANDO NISSO…
- Rosto redondo: como o formato já é mais cheinho, o ideal é um corte que deixe a franja um pouco mais compridas, repicadas, e que sejam usadas para o lado. Assim, elas ajudam a alongar o rosto!
- Rosto quadrado: para não deixar o rosto muito “largo”, a franja também não pode ser larga – o ideal é que elas terminem no canto dos olhos, com o centro um pouquinho mais curto do que as extremidades. Cortar o restante do cabelo em camadas também ajuda!
- Rosto oval: o rosto oval é o premiado, cai bem com qualquer tipo de franja!
- Rosto “coração”: com a testa mais larga e a parte de baixo do rosto mais fina, tudo que você não quer é chamar ainda mais atenção para a parte superior. Portanto, o ideal é usar franjas na altura ou abaixo do queixo, para dar “comprimento” ao rosto.
Quem aí pretende aderir ao visual?