Estilo de vida

Você é aquilo que você bebe?

4 minutos de leitura

Não há como negar: hoje em dia, quando falamos em alimentação, o foco está totalmente voltado para as bebidas. Os líquidos passaram a ganhar destaque por gerarem energia, disposição e suplementação. Muitas vezes, eles também são associados a momentos de pausa e conforto.

Erewhon – Foto: Reprodução / Instagram @erewhon

Impossível falar sobre o tema sem lembrar do café. O termo “café superfaturado” roubou as redes sociais, simbolizando o movimento de buscar lugares aconchegantes e desfrutar de algo gostoso fora de casa, acompanhado de um cappuccino ou café.

A bebida é um dos itens essenciais de um brunch pós-aula de pilates, yoga ou treino na academia no fim de semana, uma das programações favoritas de quem ama o chamado “café superfaturado”. Inclusive, o café ganhou tanto destaque que diversas marcas criaram suas próprias cafeterias, transformando o momento em uma experiência de conexão com o cliente e os amantes da marca.

Para quem não é muito fã de café, o matcha latte virou um dos substitutos favoritos. A bebida japonesa, feita com pó moído de folhas de chá verde, é rica no aminoácido L-Teanina, que, segundo estudos, auxilia na concentração e melhora o foco, e também em cafeína, proporcionando energia sem causar grandes picos.

Matcha latte – Foto: @pinksodacafe

No amplo cardápio de líquidos ligados ao bem-estar, é impossível não mencionar o smoothie, bebida cremosa e refrescante, feita com frutas, vegetais e um líquido como leite ou iogurte. Ela ainda pode incluir ingredientes extras, como aveia, sementes, proteína em pó ou até sorvete.

O hype começou com o smoothie de US$ 20 da Erewhon, que se tornou popular graças ao TikTok e à Hailey Bieber, responsável por assinar uma das receitas do supermercado americano. Depois, a rede passou a convidar outras celebridades para criarem e divulgarem suas próprias versões.

Na onda das bebidas sem álcool, e também para quem tem receio de consumir por conta do metanol, os drinks que prezam pelo sabor e pela consciência também ganharam destaque. Entre eles está o Lucia, criado por Bertha Jucá e Victória Linhares: o primeiro aperitivo brasileiro sem álcool, feito com plantas adaptógenas e funcionais.

Lucia, criado por Bertha Jucá e Victória Linhares – Foto: @drinklucia

Como ter energia é um dos grandes desejos atuais, mas o consumo de energéticos deve ser moderado e pontual, o mercado tem apostado em alternativas mais naturais que prometem disposição sem comprometer a saúde, como o Baer Mate, chá mate gaseificado, e o Sede Energy, novo energético natural feito com frutas.

Nunca fomos tão cobrados a beber água. A febre de cumprir a meta dos 2 litros por dia fez com que as pessoas passassem a carregar garrafas para todo lado, sim, no plural! Graças a essa tendência, o copo Stanley ganhou ainda mais notoriedade, e novas marcas surgiram, transformando o acessório em item de estilo.

Slice – Foto: Reprodução / Instagram @slicesoda

Fora do Brasil, a Suja Life relançou o refrigerante Slice, sucesso dos anos 1980, em uma versão funcional com menos açúcar e um mix de prebióticos, probióticos e pós-bióticos. A aposta une nostalgia e bem-estar, transformando um ícone pop em uma bebida saudável.

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.