8 alimentos que podem ajudar na sua libido
Conversamos com a nutricionista Luna Azevedo, que deu dicas de alimentos que podem auxiliar nesse momento.
Castanhas e nozes
São fonte de arginina, um aminoácido capaz de estimular o óxido nítrico, que provoca maior circulação sanguínea na região dos órgãos genitais, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e pela ereção nos homens
Pimenta
Sobretudo nas vermelhas e picantes, há uma substância chamada capsaicina, que é responsável pela ardência característica. Essa substância gera alterações fisiológicas como o aumento dos batimentos cardíacos e da circulação sanguínea, que pode auxiliar na excitação e desejo sexual.
Canela
É fonte de um mineral super importante à saúde sexual: o manganês, sendo que a sua carência pode levar à esterilidade e à perda da libido. Estudos publicados no International Brazilian Journal of Urology mostram os efeitos significativos da canela no desempenho sexual.
Gengibre
Um estudo publicado pelo International Journal of Molecular Science, indicou que as raízes do gengibre contém grandes quantidades de manganês, que podem melhorar a produção de testosterona, o que justifica sua ação na melhora do desempenho sexual.
Alecrim
A especiaria aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e o corpo, sendo um ótimo estimulante contra a impotência sexual. Além disso, favorece a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar. Seu aroma também é considerado estimulador do apetite sexual.
Cacau
Alimento fonte de triptofano, que é responsável pela produção de serotonina, (neurotransmissor que promove o bem-estar). O cacau ainda possui dopamina e feniletilamina, que melhoram o humor e fornecem sensação de prazer.
Abacate
Possui bons níveis de vitamina B6, que auxilia na produção de testosterona e também é importante para a produção de serotonina, responsáveis pela formação da sensação de prazer e orgasmo. Além disso, contém potássio, que atua na melhora da libido da mulher.
Romã
Tem um aspecto afrodisíaco característico e promove aumento na produção de óxido nítrico no corpo, capaz de ajudar na vasodilatação e consequentemente tem efeito positivo na libido.