Fila A do desfile da Colcci, um dos mais concorridos do SPFW, e uma moça chama (muita!) atenção dos fotógrafos. Tirei o olho o Insta na hora pra conferir quem era…nada de Gisele ou Izabel, quem tava bombando era Fabiana Karla, atriz pernambucana querida demais e que recentemente ganhou ainda mais destaque na TV como a fofa e (ex) virgem Perséfone, em Amor à Vida. Tudo bem que aparecer diariemente no horário nobre já dá um “sissi” na pessoa, mas ver Fabi sem aquelas fantasias de Zorra Total me fez perceber como ela anda mais bonita e atenta aos looks.
Com a agenda lotada, ela passou a circular muito mais por aí, exibindo ótimas inspirações de moda plus size, agora com a ajuda de um stylist, Sebah Franco. Aproveitamos os encontros nas últimas semanas de moda pra bater um papinho com ela sobre estilo!
Ao vivo, a atriz é mesmo o que parece na TV: uma simpatia só e super de bem consigo mesma – pelo nome no Instagram já dá pra perceber né ♥ @barbiefat! “Eu gosto muito de moda, sempre gostei, mas não sou escrava disso, uso a moda pra me divertir”, disse. No entanto, ela, que veste manequim 46 ou 48, dependendo da peça, sente que às vezes rola uma dificuldade em achar peças legais. “Depois do desfile da Colcci, estávamos com os sócios da marca, e ela disse que adoraria que tivessem peças no tamanho dela”, revelou Sebah.
Mas a dupla tem feito bons achados. “Uso muito a marca italiana Marina Rinaldi, que me veste bem, tem os meus tamanhos”, conta Fabi. Maison Zank, Maria Bonita Extra, Queen Size e Chica Vaidosa, que já chegou a fazer vestidos exclusivos para a atriz, são outras marcas de seu closet.
Entre as peças-chave para seu manequim estão saias lápis (que ela confessa que “roubou” da Perséfone!) e modelos com modelagem estratégica, tipo blazers e casacos mais compridos – “Na altura do quadril, ajuda a alongar a silhueta”, comenta Sebah – e vestido tipo wrap. “Sei que estou bem vestida quando estou com ele”, disse Fabi.
Observar os looks da Fabi é ver ir pro beleléu várias “regrinhas” chatas da moda para gordinhas. Modelos justinhos, estampas coloridas, branco e muito brilho estão sempre presentes. Afinal, a idéia é valorizar as curvas que existem e não jogar um monte de pano pra tentar esconder né? Isso é massa e já passa a sensação de uma auto estima nas alturas, o que é sempre bom! Make e cabelos nos trinks também agregam valor (foi mal a piada, não resisti! kkk), notem como fez a diferença no antes e depois…
Confissões do stylist
A parceria de Fabi com Sebah começou pouco antes da novela, quando ela precisava de ajuda para produzir um look para uma sessão de fotos aqui, outro para uma aparição ali, e assim foi tomando forma. “Sempre vejo a opinião dela, nunca vou obrigá-la a usar algo, mas sempre tenho um pretinho na manga. A gente já sofre tanto preconceito e já é tão restrita a quantidade de modelos plus size que é bom ter”, disse.
O look mais polêmico
Um desses casos de críticas pesadas, Sebah lembra, foi quando Fabiana usou um cinto de elástico que soltou no meio do Domingão do Faustão – o vídeo do “mico fashion” circulou muito na internet! “Tinha aconselhado não usar, mas realmente ficou lindo na produção e ela quis ir em frente! Mas no fim das contas Fabi é tão bem humorada que tirou o incidente de letra!“.
(Beth, moderninha/chic e Fluvia super girly! #plussizepride)
Mix de referências
Sebah contou que Fabiana Karla curte muito o estilo de Flúvia Lacerda, a modelo brasileira conhecida como a “Gisele Bündchen plus size”. Mas, particularmente, ele busca inspirações na cantora Beth Ditto. “Adoraria que a Fabiana virasse nossa Beth”, brincou.
“Realmente acho que a melhor dica é acreditar no look e estar bem com você, tem pessoas que vão segurar o look, e vão embora, e tem outras que vão achar que não. O seu estado de espírito faz muito disso. Quando você acredita não tem como não dar certo”. Bom demais ler uma declaração verdadeira e bem resolvida como essa né? Use a moda a seu favor e se divirta!! Isso é o que vale…
- Agora me contem, gostaram do estilo de Fabiana?