Já tão sabendo do bafo? A Hermès entrou com uma ação contra a 284 e essa semana conseguiu proibir a marca de comercializar modelos de bolsa inspirados na famosa Birkin. Na verdade, foi a 284 que ajuizou uma ação e a Hermès ofereceu uma reconvenção acusando de cópia (Ana Paula Pedras explicou direitinho isso no blog dela! hehe). Simplificando: por enquanto, moletom no more nas prateleiras das Tranchesi! hehe
Acho engraçado que só depois que já foram vendidas milhares de bolsas isso aconteça e que só a 284 seja processada quando geral tá fazendo isso, mas ok né? Acho meio ousado demais mesmo aquela etiqueta “Im Not The Original”…
Mas mesmo deixando o moletom de lado, acho que as bolsas “copionas” ainda vão continuar emocionando as mocinhas por um bom tempo. Lá na Luisa Via Roma, em Firenze, dei um mini suspiro ao ver esses modelos mega coloridos da Leighlá – pra quem perguntou, o site da Luisa entrega no Brasil.
Especializada em acessórios em neoprene, a marca italiana desenvolveu dois modelos inspirados na nossa amada Birkin: a BL com detalhe em couro e a B, toda em neoprene com fechos de metal. Ambas estão disponíveis em 52 cores diferentes e custam € 228,00 e € 255,00 respectivamente… OUCH!
FOTO: Na Luisa Via Roma e algumas das opções no site da Leighlá
Como na última temporada a tendência do surf bombou nas passarelas do SPFW em desfiles como Neon e Simone Nunes, acho que a Birkinha de neoprene tem futuro gente. Que acham? Quem se habilita a produzir aqui no Brasil? hahaha
FOTO: Desfile de verão 2011 da Neon no SPFW