Se no que diz respeito às roupas a semana de alta-costura é palco de loucurinhas e luxos mil, na beleza uma boa parte das marcas foi pelo caminho oposto nessa temporada: a simplicidade… em sua forma mais chic!
Para isso, além da pele com acabamento mais natural possível a proposta que fez sucesso nos backstages foi a do “toque de luz”. Sabe aquela ideia antiiiga de iluminar o cantinho interno do olho? Então, ela foi atualizada nos desfiles que rolaram essa semana, enchendo a gente de boas inspirações de como o menos sempre pode ser mais (lembra que já falamos do amor por makes sem rímel que tá rolando na moda?)!
Para seu primeiro desfile de alta-costura a Rodarte apostou em verdadeiros arranjos de flores na cabeça (a parte couture crazy), mas o make em si teve como destaque esse toque sutil do prateado só no centro da pálpebra (é o lado “vamos copiar pra vida real”!rs).
A marca usou o Eye Paint Interstellar da Nars, aplicado assim com o dedo mesmo! E claro, não se engane: como a gente já entregou outras vezes quando falamos nesse assunto, esse “make nada” na verdade tem muitos passos e produtos por trás – nesse caso, só para a pele foram oito entre hidratante, base, corretivo, pó e blush! O segredo está na aplicação bem comedida de tudo, somente o necessário para camuflar imperfeições e não transformar o rosto da modelo!
Para completar essa pele que trabalha tons de nude na Dior Peter Philips apostou na sombra cremosa Metalizer Eyes & Lips também aplicada com destaque no centro da pálpebra superior!
A pele foi construída com base Diorskin Forever Fluid Foundation ou Diorskin Forever Extreme Control Compact, dependendo do tom de pele da modelo, + corretivo Diorskin Forever Undercover e nas bochechas Diorblush & Control Contour & Light 001 + Nude Air luminizer 001, “que deixa uma camada leve para pontos de luz”, explicou Philips.
Na Valentino Pat McGrath trocou o delineador preto pelo branco, e o resultado é um make super iluminado sem nenhum pontinho de glitter!
A ideia é sem dúvida mais impactante do que as anteriores, mas ao mesmo tempo esse look não perde sua naturalidade!
Repare que ora o traçado apareceu mais “pincelado”, ora mais certinho. De um jeito ou de outro, é o iluminado mais moderninho para apostar!
Zuhair Murad foi mais um que trouxe esse sutil iluminado nas pálpebras! Diferente dos makes anteriores, os cílios aqui ganharam mais definição!
Outra tendência para anotar: coroas e headbands luxuosas para o cabelo! Já tínhamos visto na Chanel e agora, além de Zuhair, Elie Saab também incorporou em seu desfile de alta-costura:
As rainhas medievais do estilista libanês vieram com um make marcante na medida, a “versão festa” do make nada, digamos assim: Tom Pecheux aplicou lápis preto na linha interna dos olhos, fazendo todo o contorno, e completou com a sombra iluminadora bronze mais concentrada no canto interno no olho, arrastando de leve um pouco do brilho também para a pálpebra.
Em alguns looks a sombra iluminadora ficou mais marcada rente aos cílios inferiores também:
Em todas as modelos (de todos esses desfiles que comentamos, aliás!) as sobrancelhas ganharam destaque em shapes grossos e ficaram “organizadamente despenteadas”, um detalhe que faz toda a diferença na composição desse aspecto natural da beleza.
- E é isso! Gostaram dessas ideias de beleza?