FOTOS: Bruna Coutinho
Cheguei cedinho hoje aqui no local de desfiles da Trend House e acompanhei todos os preparativos do desfile que eu mais queria ver: o da Ap401! Criada pelo estilista Lucas Barros, a marca já tem 2 anos e está no seu quinto desfile. Expert na estamparia manual, Lucas inventou a sua própria técnica e produz ele mesmo TODAS as peças que levam a etiqueta da marca. Segundo amigos, vive com as mãos sujas de tinta! hehe
Na coleção de verão 11/12, ele foi buscar referências na Ilha do Ferro povoado de Pão de Açúcar ,no sertão alagoano. Levando o conceito de “ilha” para o universo pessoal de cada um, mostrou nas estampas memórias que remetem a lembranças de sua infância, quando viajava com os pais pelo interior do estado!
O que eu achei mais massa do trabalho dele, foi mesmo essa questão da estamparia totalmente única. Ele começa tingindo o tecido com lavagem ,pra fazer a base em um colorido meio manchado, depois vai sobrepondo os desenhos com serigrafia. No final fica tudo com uma cara meio de xilogravura moderna, sabe? Deve ser muito bacana usar uma criação dele, tudo totalmente exclusivo!
Também gostei muitos dos acessórios! Encomendadas de uma artesão baiano (apelidado somente de João! kkkk), as peças de couro receberam um banho de tinta pra parecerem empoeiradas. Olha que graça a bolsa e o cinto, gostei muito!
Logo depois do Trend House, demos uma passada na Mammoth (o único ponto de venda da AP401!) pra gravar um vídeo e encontrei na loja duas meninas super estilosas vestidas com a marca. Diz que as alagoanas usam muito mesmo, não é só falação! hehe Alguma dúvida que só saio de Maceió com uma na mala? Tomara que comece a vender logo na internet, como o próprio Lucas comentou…
FOTO: Herbert Loureiro
Em seguida, rolou a apresentação de Larissa Nunes, também alagoana. O verão dela foi inspirado no primeiro baile do Copacabana Palace, em 1924. O que eu mais curti na coleção foi a parte de camisaria! Maravilhoso o modelo de seda pura com mangas bufantes e recorte no ombro. Tem em nude rosé e preto, quero pra mim djá!