Todo mundo gosta de uma boa pechincha, certo? Eu mesma considero garimpar um dos meus “esportes” favoritos (depois de jogar Nintendo Wii, claro.) e já perdi as contas de quantas vezes fui no Bom Retiro/25 de março atrás de achadinhos. Tenho até que marcar uma nova ronda quanto tiver um tempinho em SP…
Aqui na Argentina, tenho 2 amigas brasileiras que moram em Buenos Aires há 3 anos e estudam moda, então já conhecem bem as marcas legais ou os “esconderijos” que valem a pena.
No último dia de viagem ,antes de ir pro aeroporto, fui com uma delas conhecer rapidinho a avenida Avellaneda, que é tipo um Bom Retiro argentino. O esquema é o mesmo: um monte de lojas juntas, “calles” lotadas de compradores e seus carrinhos e bastante coisa misturada. Mas tinham algumas roupas super bonitinhas e com preços inacreditáveis, a maioria entre $10 e $50 pesos (com o real valendo $2,33, fica bem delicious!). Adorei os vestidos com estampa floral e as batinhas de renda.
É que eu não tava nem com tempo nem com paciência de entrar nas lojas e provar (já tava vestida com a roupa do avião e morrendo de calor!), mas fiz questão de ir lá conferir pro GE. Até biju tem bastante! Tipo uns brincos bohos lindos por $4 pesos (!!!), hellow? Mais barato que uma empanada! Kkkk Me parece que muita gente compra lá pra revender nas feirinhas de Palermo, San Telmo etc. Saca? Só no truque!
Vale a pena se você estiver com tempo na cidade e nessa “vibe” de garimpar e comprar roupa muito barata. Com paciência e um bom olho, dá pra encontrar muita coisa fofa!
PS: Muita gente tá perguntando como chegar na Avenida Avellaneda! Eu fui te táxi mesmo de Palermo e deu uns $30 pesos, baratinho! De ônibus também dá (As linhas 25-53-63-84-99-106-124-134 e 172 passam por lá!), mas com um táxi tão barato, nem vale a pena né? É só dizer Avellaneda que os motoristas já sabem onde fica!
- Alguém aí já foi?! Curtiu?! Tem alguma sugestão de loja?! Help nos comments!