O final de semana do feriadão foi animado, e além do #casamentozeras bombando no seu feed rolou também o aguardado desfile da Louis Vuitton no Rio de Janeiro! No sábado a grife levou sua coleção cruise – e um belo time de fashionistas – para o Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói. Nem precisa ver muitas fotos do desfile pra ter certeza de como a combinação moda + Oscar Niemeyer + a paisagem do Rio ficou deslumbrante, né?
Como a locação já indica, Nicolas Ghesquière se inspirou no Brasil, claro, mas a interpretação do estilista veio mais em um conceito de sportwear urbano do que no tropicalismo que costumamos ver. O diretor criativo da grife se encantou pela “explosão”, a vibração que sentiu por aqui, por isso muitos itens da coleção trazem essa referência à velocidade, fora a cartela de cores vivas, que no final do desfile passa para tons neutros, um lado mais parisiense.
Quer ver como isso se traduz em peças-desejo? Só continuar aqui:
1. A BOLSA MAIS INSTAGRAMADA: impossível ver um desfile da LV e não se pegar de boca aberta com alguma bolsa, nem que seja só pela pegada fun! Essa aqui (na verdade mais uma mala) em formato de rádio foi a que mais vimos pelo Insta!
O melhor? A boombox bag pode tocar música de verdade, via bluetooth!
2. SHAPE SEXY: Nicolas Ghesquière, que costuma apostar em uma estética mais modernista, com modelagens amplas e retas, se rendeu à sensualidade brasileira em looks mais justos ao corpo, com destaque para os vestidos de neoprene. Uma pegada bem “body-conscious”, que valoriza as curvas, mas está longe (bem longe) de ser vulgar!
3. SAPATOS PESADOS: a alegria das roupas coloridas, seus babados e recortes ganharam um contraponto com os coturnos “de verão” (que continuam a ideia do modelo da temporada passada, favorito das celebs na fila A) e as sandálias-bota (quem lembra de quando esse tipo de rasteirinha bombou por aqui?). Dar esse peso mais masculino nos acessórios é um truque de styling muito bem-vindo e super atual!
4. FUTEBOL É FASHION! Se a inspiração é o Brasil e o esporte apareceu como influência forte em toda a coleção, faz todo o sentido ter futebol por ali, não? Talvez a interpretação mais literal dessa brasilidade toda, a estampa (que em alguns momentos parece ser mesmo Pelé) apareceu em bolsas e vestidos!
5. O HIGH FASHION QUE TAMBÉM É FAST: um dia depois do desfile esse look da passarela já estava com Chiara Ferragni! É que a blogger, uma das convidadas internacionais do evento, já clicou a capa da revista Glamour de novembro (!) no Copacabana Palace com ele!
Também no dia 29, seguindo o modelo see now, buy now, a LV já colocou sete bolsas apresentadas no desfile à venda em seu site!
Preços a partir de R$ 16.400 (ouch!)
6. VIP GUESTS: claro que não dava pra fechar esse post sem os looks das convidadas né? Celebs brasileiras e gringas arrasaram no estilo em looks da grife, olha só:
Pra fechar meeesmo o post tem esse vídeo da Louis Vuitton que mostra bem o visual incrível e mais detalhes do desfile! Pra se sentir um pouquinho lá no MAC, play:
Além de todo o buzz da moda outro lado muito bacana da realização desse desfile no MAC é o fato de que a Louis Vuitton doou R$ 1,5 milhão para o museu, que está fechado ao público há mais de um ano e reabrirá em junho após reforma. A grife também fechou parceria entre sua Fundação Louis Vuitton e o MAC para intercâmbio de exposições!
- Curtiram o desfile cruise da Louis Vuitton no Brasil?