Na primeira vez que fui a Espanha (Barcelona na lua de mel!), fiquei a apaixonada por esse jeito “tapas” de comer! kkkk É a minha cara sempre ficar na dúvida do que pedir e preferir mil vezes um monte de entradinhas a um só prato principal. Também não gosto de cozinha muito “fresca”, adoro comfort food simples e gostosa. Quem concorda comigo? hehe
Por essas e outras, sou fã da culinária espanhola e me encantei com os mercados de Madrid! Durante os 4 dias de viagem fomos em vários restaurantes legais e uns mais chiques até, mas nenhum barrou o estilo descontraído e charmoso desses espaços. Recomendo de olhos fechados a todos que passarem pela cidade! Mas rasgação de seda com patatas bravas a parte, vamos começar a falar de cada um né?
Começando pelo San Antón, que fica no bairro descolex Chuecas. Nesse dia, pela manhã, fizemos um tour de lojas por lá e terminamos no mercado pra almoçar. Logo na entrada ficamos todas passadas com a organização do local! Eu esperava algo mais bagunçado sabe? Tipo mercadão mesmo! hehe Mas o prédio, que foi reformado em 2002, é bem moderninho e parece um shopping de gostosuras. São uns 3 andares com corners oferecendo todo tipo de comida: desde peixes, frutas, verduras e hamburgueres, até sushi e as famosas tapas, claro – que custam a partir de 1 euro! O cliente pode comer no balcão e nas mesinhas, ou levar a compra para ser preparada no “La Cocina de San Antón”, restaurante do terraço.
E como era domingo e tava um formigueiro, preferimos almoçar lá em cima mesmo no restô! Pedimos o jamón ibérico de entrada (melhor que já comi na vida!!!!) e de prato principal fui de frango ao curry, que tava gostoso, mas não incrííível. Já as sobremesas abalaram! O sorvete de doce de leite tava divino (e olha que nem amo tanto!) e o cheesecake uma deli também!
- MERCADO SAN ANTÓN: C/ Augusto Figueroa, 24 – 28004 Madrid | [email protected] + Tel: 91. 330.07.30
Aí quando postamos no insta sobre o San Antón, um monte de leitoras começaram a comentar sobre o Mercado de San Miguél, que fica pertinho da Plaza Mayor, super cartão postal de Madrid. O prédio histórico de 1916 passou por 2 anos de reforma e reabriu com uma proposta mais gourmet, mas sem perder o toque antiguinho (e charmoso!) da estrutura de ferro e bancas de madeira. A variedade é tanta, que vale dar um giro antes de finalmente escolher onde parar e comer. O que não quer dizer que você não vai precisar voltar pra provar mais coisas ok?! hehe
Passamos lá antes de almoçar em um restaurante onde tinhamos um compromisso, mas não resisti e comprei uma mini paella de mariscos por 4 euros na Paella e Olé! Tava muito suculenta, eu e Nati Vozza detonamos! Do lado dessa lojinha, uma outra de iogurte natural ma-ra-vi-lho-sa, com sabores bem diferentes como pistache e chocolate branco ou manga e frutas do bosque. Vontade de levar todos!
Se for a Madrid, please não deixa de passar lá tá? Indico pra almoço, lanchinho rápido ou até na madruga boladona, pré ou pós balada, já que nos finais de semana San Miguél fica aberto até as 2 da manhã. Diz que é super animado, sempre lotado e ótimo pra conhecer gente nova. Ah! Sobre preços, os tapas estão entre 1 e 5 euros, bem bom!
- MERCADO SAN MIGUEL: Plaza de San Miguel, s/n, 28005 | Telefone:+34 915 42 49 36