Pensem em um dia intenso de desfiles! Simplesmente todos dessa quinta-feira deram o que falar, então vem ver já o que rolou no 4° dia de SPFW!
Começando pela À La Garçonne e seu streetwear de respeito! Muito legal acompanhar o “amadurecimento” da marca de perto, e dessa vez a label de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza veio mais trendy do que nunca, com referências boxer, bondage, vintage, em uma mistura esperta com styling impecável. Puro desejo! Amei!
Detalhe da parceria da À La Garçonne com a Vans, uma das muitas desfiladas!
Em seguida veio a Cotton Project, marca que Rafael Varandas criou há 5 anos. A estética casual cool – que faz sucesso em grifes como Vetements – ganhou o reforço de pochetes e bonés com frases! Que tal?
Detalhes: as polêmicas pochetes vistas de perto e a jaquetinha bomber masculina que a gente também ia amar usar!
A Alexandrine, ateliê de moda festa de Alexandra Fructuoso, chamou Dinho Batista para assinar sua coleção de estreia no SPFW! Foi um trabalho lindo de texturas em looks na pegada casual chic e outros de festa; Dinho é PR e professor de modelos, super querido pelas tops, contou com um time de peso na passarela!
O motocross inspirou Juliana Jabour em uma coleção que combina o clima “speed racer” e modelagens esportivas, mas também toques clássicos com as camisa vitorianas e vestidos-camisola. Uma mistura inusitada, mas que deu muito certo!
Os acessórios: yes, pochetes are back! kkk
Amir Slama trouxe para a passarela os anos 80 em suas cores, brilhos e modelagens mais fiéis no desfile que mais dividiu opiniões nessa temporada. A década dos excessos voltou de vez, quem vai encarar?
Fechando o dia tivemos a ótima estreia da TIG, novo nome da Tigresse, que apresentou um look mais desejável que outro em uma coleção aplaudida de pé!
TOP 10 – LOOKS FAVORITOS DIA 4
À LA GARÇONNE – o mood sporty fica mais elegante na combinação de tons clarinhos (e mais interessante com a sobreposição de casacos)! Por outro lado, o look abaixo conta com uma simplicidade fashion que no final das contas é ainda mais cool!
À LA GARÇONNE – renda branca + acessórios (e make) pretos: clima gótico moderninho!
COTTON PROJECT – Conforto é o que há! A combinação inusitada de cores dá o tom fashion do look que poderia parece “too relaxed”.
ALEXANDRINE – moda festa com transparência, sim, mas a troca dos bordados por fitas e tramas de cetim trazem um frescor ao look!
JULIANA JABOUR – uma ideia ótima para salvar desse desfile: combinação moletom + vestidos de renda. O contraste do peso das peças é super moderno!
TIG – o mood dark aparece tanto mais elaborado, com volumes e mix de texturas, quanto em uma proposta mais simples do tipo “quero usar na balada já” nessa ideia com a saia de couro!
TIG – o lilás e os paetês permitem até que esta seja uma produção de festa – muito cool e fashionista, por sinal! Ótimo para sair do comum!
VEJA + FAVORITOS: DIA 1 * DIA 2 * DIA 3
- Curtiram nossas escolhas? Comentem! E não deixem de acompanhar a cobertura em tempo real no @garotasestupidas!